Agora que sabemos, oficialmente, que "Amanhecer" (Breaking Dawn) será dirigido por Bill Condon, é o momento perfeito para dar uma olhada em alguns dos seus trabalhos anteriores, para ver o que poderemos esperar de seu estilo e método.
Condon dirige filmes desde 1987, quando começou a sua carreira como diretor de “Sister, Sister” (protagonizado por Eric Stoltz e Jennifer Jason Leigh), e desde então dirigiu cerca de nove filmes. Também trabalhou numa boa quantidade de filmes (incluindo “Chicago” – que lhe rendeu uma indicação ao Oscar – e “Shortcut To Happiness”).
Três dos seus filmes, em particular, têm recebido uma boa quantidade de elogios e atenção e ele foi tanto diretor quanto roteirista para esses projetos. São eles, “Gods and Monsters” (pelo qual ele ganhou o Oscar de Melhor Roteiro, com Brendan Fraser, Ian McKellen e Lynn Redgrave), “Kinsey” (protagonizado por Liam Neeson e Laura Linney) e “Dreamgirls” (com a vencedora do Oscar Jennifer Hudson, Jamie Foxx, Beyonce Knowles e Eddie Murphy).
Como se pode ver, isto é bem uma mistura eclética de trabalhos.
Logo no início, quando o nome de Bill Condon estava circulando sobre a sua possível escolha, a MTV fez uma grande lista de alguns dos prós e contras de sua seleção.
Uma das coisas que foi apontada sobre Condon é que ele tinha experiência no gênero “sombrio e sinuoso” (como evidenciado pelo seu trabalho em “Chicago”, “Gods and Monsters” e “Candyman: Farewell To The Flesh”), mas também notou-se que ele ainda não havia trabalhado na categoria de filme “teen”.
Ainda assim, uma análise de sua repertória cinematográfica certamente sugere que é um homem com uma enorme capacidade.
Veja os trailer de seus maiores sucessos:











Fonte: TwilightPT

2 comentários:

  1. Monica Marinho disse...

    É. Vi e, pra mim, Condon continua sendo uma incógnita.  

  2. Cristal Verde disse...

    é otimo saber q vamos ter alguem experiente para diretor !!!

    mas tomara q falta de filmes teens ñ seja um problema ...  


 

...