Patrícia Souza (@EUSOUFAN), do blog Twilight Eclipse, conversou com a Flora Paulita que faz a dublagem da Bree Tanner em Eclipse. Ela contou como tudo começou, quais suas dublagens mais famosas e um pouco sobre a Saga Crepúsculo (Eclipse) …

Paty:Com quantos anos você começou a fazer dublagens e como foi isso?
Flora: Tinha 9 anos quando vi uma reportagem sobre dubladores mirins no jornal. Minha mãe me incentivou a fazer o curso de dublagem e eu topei. Apesar do medo, entrei em contato com dois estúdios. E deu certo! De cara e eu já dublo há uns 8 anos, fiz 17 recentemente.

P:Quais personagens que vc já Dublou?
F: Já fiz alguns filmes da Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine, Kit Kitredge); a Taylor ("Ninguém Merece" – Disney Channel); a Vandinha da Família Adams; a Natalie Portman em um filme super antigo com o Jean Reno ("O Profissional"); a Dakota Fanning em "Winged Creatures", "Nine Lives", "Heróis", "Efeito da Fúria" e na participação dela em "Familia da Pesada"; dublei a Mackenzie Vega em um filme do McFLY e da Lindsay Lohan (a personagem era "Katie", no filme “Sorte no Amor”). Fiz a dublagem de todos os filmes da atriz Shirley Temple, dos anos 50/60; e tem também os desenhos japoneses como Naruto e Bakugan …

P:Você disse que Dublou a Dakota Fanning - que faz a Jane, do clã Volturi - em vários filmes. Por que você não fez a dublagem dela também nos filmes da Saga?
F:Então, eu tinha esperanças em dublar algum filme da saga até mesmo porque eu sou fã e já li os livros. Quando vi que a Dakota participariaachei que faria sua dublagem (porque eu já dublei ela em umas 8 obras…- risos),. Mas aí minha voz era muito fina pra Jane porque a Dakota está super crescida agora né, com uma voz grossa! Não ia rolar pra mim…

P:Eu queria saber sobre a dublagem da Bree. Como foi ?
F:Então a participação dela é pequena no filme, mas não posso falar muito sobre isso vão ter que esperar até o dia 30/06 para assistirem, bom eu já assisti, mas não posso dizer…

P:E como foi pra você Dublar a Bree Tanner em Eclipse, que até ganhou um livro chamado “The Short Second Life of Bree Tanner" (A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse)?
F:Então, fiquei sabendo sobre o livro esta semana, porque procurei fotos da Jodelle nas gravações e etc, aí descobri que ela tinha até lido uma parte do livro, mas com alguém supervisionando pra não fotografar nem nada, para não vazar spoilers. Mas eu fiquei muito feliz. Até brinquei com o Wendel que ele ainda vai sofrer muito comigo se forem fazer adaptação (assim espero ai teremos mais um Filme) - risos

P: Agora umas Perguntas como fãn da Saga Crepusculo, ok? Você já leu os Livros ?
F:Então, eu li os livros antes de sair a tradução, sou meio nerd e ansiosa…acabei lendo em inglês mesmo. Eu gosto, mas não sou daquelas que sabe tudo, assim como você sabe!(risos) Não sou muito viciadona não, mas eu gosto bastante da história, acho fofa e romântica

P:E você é “Team” o que?
F:Sou Team Jacob acho ele um gato lindo e fofo, acho o Edward muito chato.

P:O que você achou dos filmes? Foram fiéis ao livro, na sua opinião como fã?
F:Eu gostei muito da adaptação para o cinema. Uma coisa que eu sempre digo é: não compare filme com livro, porque nunca vai ficar igual. Eu sou apaixonada por literatura e cinema. Procuro avaliar as duas coisas separadamente!

P: O que vc indica? Ler os livros e depois ver o filme? Apenas ler o livro? Ou apenas ver o filme?
F:Acho que as pessoas devem aprender a respeitar as obras separadas. Há muitas criticas por às vezes o filme não ficar igual ao livro, porque assim como o livro é muito bem escrito, emociona, choca e faz o coração da gente acelerar nos momentos fofos e de ação, o filme também é muito bem dirigido, tem uma fotografia e trilha sonora sensacionais e ótimos atores…

P:Você acha que o filme Eclipse está bem fiel ao livro Eclipse?
F:Sim ficou muito. Mas tem que saber ver os dois separadamente!

A Flora passou o seu Formspring.me para vocês fazerem perguntas diretamente para ela. E ainda disse que podem perguntar o que quiserem
www.formspring.me/florapaulita


Thanks: @EUSOUFAN

Nota do blog: Flora Paulita será nossa convidada em evento de lançamento do livro de Stephenie Meyer sobre a personagem Bree. Ela estará respondendo perguntas pessoalmente. Dia 19/06, às 16h, na livraria Saraiva do Morumbi Shopping - São Paulo (SP). O evento é uma realização da Intrínseca em parceria com o Twilightemania e o Twilight Universe, um dos 4 blogs/sites escolhidos para a promoção da publicação que terá lançamento mundial dia 5/06. Mais informações sobre o evento em breve.

0 comentários:


 

...