Ancestrais quileutes
_ Peraí, Jake..._ balbuciei entre os lábios dele, que insistiam em permanecer grudados aos meus. Tive que dar um empurrãozinho mais forte.
_ Ei, o que foi? Quero aproveitar cada segundo. Foi tão ruim achar que tinha te perdido.
_ Eu sei bem do que você está falando, Jake, acredite! _ me arrepiei ao me lembrar do pesadelo pavoroso e daquele caixão horroroso. Brrrrr. _ Mas não temos tempo a perder. Preciso me situar e agir.
Estávamos no barco, sentados sobre o saco de dormir de Jake. Me levantei, olhei pela janelinha embaçada e vi que ainda estávamos ancorados no pier de La Push.
_ Bem, se o espaço marinho conta como território quileute, deduzo que você não foi banido da tribo. Certo?
_ Mais ou menos. _ respondeu Jake.
_ Como assim "mais ou menos"? Foi ou não foi?
_ Alguns dos anciãos entenderam que o nosso caso é atípico e que deveria ser tratado como uma exceção. Mas uma outra parte, mais conservadora, e que graças a Deus é minoria, discorda e acha que "o que está escrito, está escrito". Sendo assim, marcaram uma cerimônia quileute para hoje a noite, para que os espíritos dos ancestrais confirmem o voto da maioria e não haja dúvida sobre o que será decidido.
_ Cerimônia com espíritos? Coisa estranha, né?
_ Estranho? Olha quem fala! Como uma meia-humana e meia-vampira, cercada por um bando de vampiros e uns caras que se transformam em lobos, pode achar algo "estranho"?
_ Ah, é que não entendo muito sobre esse mundo espiritual e de como pessoas que já morreram há séculos podem decidir alguma coisa.
_ Bem, essa é a nossa crença e é assim que vão decidir meu destino. Espero muito que os espíritos ancestrais quileutes estejam a meu favor. Portanto, seja mais boazinha quando se referir a eles, ok? _ as palavras de Jake soaram como um puxão de orelha.
_ Nossa! A última coisa que quero é ofender aqueles que vão decidir o NOSSO destino, e não apenas o seu. Você e eu somos um, esqueceu? E foi mal aí, espíritos ancestrais quileutes _ disse isso brincando, olhando para o alto.
_ Assim você não ajuda _ disse Jake, se levantando um tanto bravo.
_ O que foi? Disse algo errado? Me desculpa, eu não quis ofender. De verdade! _ O abracei por trás, à força, antes que chegasse nas escadinhas que levam ao convés. _ Por favor, Jake! É que sou ignorante nessas questões quileutes. Mas nada que você não me ensine com o tempo. Prometo que vou me dedicar mais.
Ele parou, respirou fundo, abaixou a cabeça e a guarda.
_ Tá bom, tá desculpada. Sei que você não faz por mal. _ disse isso virando-se e retribuindo meu abraço.
_ Então, eles vão ter essa resposta hoje à noite?
_ Não. Eles apenas vão se reunir hoje à noite para iniciar o ritual. Deve levar uns três dias para terem uma resposta.
_ Não podemos esperar tudo isso, Jake! Temos que encontrar meus pais e saber que missão é essa de Carlisle e Esme em Dimenticato, na Itália. E Flávio? Seth conseguiu pegar aquele maldito?
_ Não. _ respondeu, trincando os dentes e cerrando os punhos. _ Aquele sanguessuga desgraçado fugiu. Mas sobre Edward e Bella, posso te tranquilizar. Eles ligaram enquanto você estava desacordada e estão bem. Devem estar chegando no Aeroporto de Seattle hoje a noite. Fiquei de levar você até eles. Viva ou... enfim.
_ Aeroporto de Seatle? Eles não deveriam estar no Brasil? E Nahuel?
_ Estão trazendo o tal meio-vampiro selvagem junto.
Jake nutria um ciúme irracional por Nahuel. Uma cisma sem fundamento que eu já havia desistido de tirar da cabeça dura de lobo dele.
_ Mas o que você disse a eles que os fez vir assim, nesse desespero? Se me recordo bem das palavras de Alice, eles não deveriam levar Nahuel para Volterra?
_ Pra quem não devia saber nada, você não está com muita informação?
_ Ah, não é culpa minha. Tenho audição privilegiada e não mandei continuarem falando enquanto eu estava a uma distância que podia perfeitamente ouvir.
_ Sei, sei... E o que mais você ouviu com sua "audição privilegiada"? O tal do Flávio teve acesso a essas informações também?
_ Não! Eu consegui "editar" as informações pra ele. Fiz isso uma vez com papai e consegui com ele também. Sei que foi arriscado, mas deu certo. E quanto a minha pergunta?
_ Que pergunta?
_ O que papai e mamãe estão fazendo aqui? O que você disse a eles?
_ Eu disse que você tinha levado um tiro no coração de um enviado Volturi, com uma bala preparada com alicina. Disse que você estava desacordada e o que eu havia feito para tentar salvá-la. Também disse que se você morresse que eu ia morrer junto. Esqueci alguma coisa?
_ Meu Deus, Jake! Eles devem estar desesperados!
Procurei meu celular desesperadamente nos bolsos da calça...
_ Tá procurando isso? _ disse Jake, tirando o meu celular do bolso da sua bermuda.
_ Ah, tá com você? _ puxei da mão dele e já iniciei a ligação para papai.
_ Estava lá no penhasco, junto do seu short, ao lado de uma pedra. Fiquei olhando as fotos que você tirou daqui de La Push.
_ Droga! Tá dando fora de área. Bem, eu queria guardar alguma recordação daqui. Acho esse lugar lindo _ enquanto falava com Jake, tentava, desta vez, o número do celular de mamãe.
_ Seria tão bom que a gente pudesse morar aqui, não é?
_ Droga! Fora de área também! Apesar de gostar muito da ideia, não seria possível. Esqueceu que minha família não é bem-vinda aqui?
Desisti de tentar ligar, vi que era impossível conseguir falar com eles. Certamente estavam no avião. Nesse momento, vi a carinha de Jake. Parecia um cachorrinho pidão, com o olhar perdido no infinito.
_ O que foi Jake?
_ Foi tão ruim achar que ia te perder. E mesmo sabendo que corro o risco de só poder ver La Push assim _ apontou para as fotos no meu celular _ repetiria mil vezes o mesmo ato.
_ Ah, Jake! _ corri pra juntinho dele, num abraço bem apertado.
_ Acho que nada mais separa a gente, viu? E vamos pensar positivo. Vai dar tudo certo. Sei que seus ancestrais quileutes são sábios o suficiente para entender o que alguém é capaz de fazer por amor. Eu faria o mesmo por você.
Nosso olhares, cúmplices e cheios de amor, atraíram nossas bocas para um beijo. Mais um, ardente e apaixonado, antes de iniciarmos nossa viagem até Seattle.
16 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aiii espiritos ajudem esse casal lindo ... tadinha da Bella deve estar a mil ... sem contar que a Alice não consegue saber se a Nessie está bem ou não ... proximo capitulo logo por favor morrendo aqui
estou cada vez mais apaixonada pela história, você é tão boa, poucas vezes me senti assim tão abduzida por uma história! Parabéns, esperando muito ansiosa pelo próximo capítulo! *-*
Valeu, Nathy e Agatha! Me perdoem mais uma vez pelos erros ortográficos decorrentes da ansiedade em postar logo a fic. Hoje já fiz uma revisão e corrigiu, por exemplo, a palavra "caixão" q ontem havia escrito "caizão". hehe! Bjks!
Olá! Definitivamente, essa é a melhor fic Jack S2 Nessie que já vi, você é ótima =D
Estou adorando! Por favor, não demore a postar o próximo capítulo...
OI EU COMEÇEI ACOMPANHAR A FANFIC ONTEM JA LI TUDO A HISTORIA TA LINDA A PESSOA QUE ESCREVE ESTA DE PARABENS TO AMANDO A HISTORIDA DA NESSIE COM O JAKE
MIL BEIJOSSS O BLOG ESTA LINDO
NICOLE
desculpa mônica, o PC daqui pifou, mas eu amei, continue sempre assim!!
bjs!
se eu demorar para postar no meu blog ou aqui, é pq ñ tô conseguindo entrar!
te adoro!
bjs!
Nosso olhares, cúmplices e cheios de amor, atraíram nossas bocas para um beijo. Mais um, ardente e apaixonado, antes de iniciarmos nossa viagem até Seattle.
Um capitulo muito lindo e vc conseguiu transmitir o sentimento deles ficou lindo
obtigada e desculpe a demora ao responder os dois ultimos
beijos
Marye
e se nao for pedir muito esperamos o proximo ja kkkkkkkkkkkkk
Valeu pelo prestígio. Vcs são minha maior inspiração e incentivo. Bjks!!
Adorei!!!!
Comecei a ler hoje e to
amandoooooooo!!!!
Ta muito perfeito e posta outro logooooo!!!!
To desesperadaaaaaaa!!!!
KKK!!!!
Beijokas!!!!
Obrigadaaa, Nelly! Seja bem vinda ao clube das leitoras da fic "Livro de Renesmee" (rs). Tenho tentado postar toda sexta-feira. Depende da inspiração e do tempo.
Bjão!
Estou acompanhando faz umas 3 semanas e estou adorando a história. Escreve muito bem. Parabéns, e aguardo anciosamente o próximo post.
Q bom q vc está gostando! Cada leitora que chega pra mim é mais um incentivo a continuar. Valeu, Molinha!
Kra tah d+!Como vc consegue?
toh adorando a fic,descobri ela ah uns cinco meses,mas ainda tava lendo amanhecer e fiquei enrolando um pouco pra terminar...:P Comecei a ler há dois dias +ou- e toh adorando,como falei ali em cima.
PS: Amei de paixão o cap.19!Não q os outros sejam ruins,pelo contrário,são ÓTIMOS,mas nesse vc caprichou legal!Tbm adorei o video Renesmee e Jacob!MUITO SHOW!Foi vc q fez?
Sério fiko até triste de pensar q um dia essa história vai acabar,quando leio os comentários e vc fala"já está se encaminhando pro final"fico deprimida :( Mas tbm pedir q essa história durasse pra sempre seria pedir d+...
Estou esperando o próximo,mas se vc precisar de tempo pra deixar o texto melhor fique à vontade,pelo menos por minha parte!(lógico q vou ficar ansiosa,mas tudo bem..)
Ahh já espalhei o link do seu blog pra umas fanáticas(também)do meu colégio!Elas tbm aguardam o próximo cap.!
Desculpa escrever d+ é q sua fic é tão boa q fico sem palavras,ou melhor,com palavras!:P
Bjs&uivadas
Brenda
Nossa Bree, fiquei super feliz de vc estar gostando tanto. Confesso que o 19 é um dos meus preferidos também. Até sonhei com esse capítulo. Hahah! Com tantas inspirações (vcs leitoras) a tendência é a história melhorar. Acontece de uns dias eu estar mais inspirada que em outros, e a galera cobra que eu não demore muito. Mas a gente vai tentando. Obrigada pelo apoio e por não me apressaaar! Hahahha! Realmente estamos mais perto do fim, mas não sei o quanto. De verdade! Diz pro pessoal do colégio que mando beijão pra todas.E um super twibeijo pra vc.
Mônica, foi a Bree que me mostrou o fanfic!
BJS
Aline*
Vc é do colégio da Bree? Ela está transformando todas em fanpires. Hahahah! Bjão especial pra ela e pra todas vcs que prestigiam a fic.