3 comentários:

  1. Monica Marinho disse...

    Eu te vi Anaaa!! Passando com sua camiseta Eclipse! Em exato 1:10.  

  2. Unknown disse...

    Olá Monica, venho por meio deste expressar minha opinião a respeito de um post antigo, mais precisamente o do evento de lançamento do livro da bree com o TU.. Sou membro fundador do fã-clube, parte da organização e tambem cosplayer. Bom, estou aqui pois me senti ofendido com a metodologia empregada em seu texto para fazer referencia ao time de cosplayers e também em como o fã-clube trata a questão dos brindes, sinceramente, alguem que passar aqui ler aquilo irá pensar o quão tirano somos, sendo que aquilo tudo está lá para ser distribuído aos fãs, não estando em poder do fã clube, pois o mesmo nao usufrui de tais brindes... Mas isso nao vem ao caso, pois a ofensa maior foi se referir aos cosplayers como "fakes". Saiba, que você tem grande poder dissiminador de opiniões aqui em seu blog, e eu admiro isto, mas acredito que você deva tomar mais cuidado com as palavras utilizadas nele, leve isto como uma crítica construtiva, por favor, pois jamais escreveria algo do gênero caso isto nao fosse tão sério. Acredito ter esclarecido algumas coisas, estou aberto para conversar, como eu disse, admiro o seu trabalho e sendo que como fãs do mesmo universo podemos e devemos nos ajudar pois nao há motivos plausíveis para ocorrer o contrário.
    Att. Ivan Lopes. Twilight Universe SP  

  3. Monica Marinho disse...

    Olá Ivan! Realmente não foi a intenção ofender a arte dos cosplay. Realmente posso ter sido infeliz no uso da palavra "fake" (falso)mas foi apenas um recurso de linguagem que lancei mão para não repetir a palavra "cosplay" no mesmo parágrafo. Recorri à palavra "fake" pois me ocorreu o seguinte pensamento "alguém que imita o original". Não quis que o termo se tornasse pejorativo. Jamais! Respeito e admiro o trabalho de quem se dedica aos cosplay. Aliás, como mencionei anteriormente, considero uma arte mesmo, algo com referência teatral inclusive, pois há a parte da representação, do "encarnar" o personagem. Aliás, você é um "Aro" maravilhoso!
    Quanto aos brindes, eu é que deveria ter me sentido ofendida. Confesso que eu fiquei muito chateada, sim, com a forma como foi tratada esta questão no evento, e até me contive nas palavras ao falar sobre isso no texto. Dos brindes que sobraram naquele evento, onde éramos parceiros na organização, tivesse acesso a uma coisinha ou outra, na base do "por favor", sendo que no dia seguinte, conversando com a Patrícia, da Intrínseca, ela me disse que as sobras deveriam ter sido divididas meio-a-meio entre nós, pois os mesmos não haviam sido enviados para um fã-clube específico, e sim para o evento. E não foi o que aconteceu. Inclusive enviei e-mail para a Natasha na tentativa de esclarecer este assunto, mas não obtive resposta. Ou seja, permaneci com a meia dúzia de marcadores de livro, 1 blusa da Bree, 3 blocos de anotações, 3 lápis e 2 broches. Mas tudo bem, me contive e deixei isso pra lá. Sabe por que? Por que apesar dos pesares, admiro o fã-clube de vocês, os respeito pelos anos de estrada divulgando a saga e, principalmente, porque, trabalhando com vocês, passei a gostar das pessoas. A Nath, o Rafael, a Aninha, vc, enfim, são pessoas maravilhosas. E não foi à toa que, mesmo sendo procurada pelo jornal O Estado de São Paulo, disse ao jornalista que vocês seriam a maior referência aqui em SP como fã-clube e trabalho de Cosplay.
    Se houver dúvidas e a necessidade de conversar mais sobre isso por tel, a Natasha tem meu telefone e podemos nos entender melhor. Mas espero que você tenha entendido tudo. Espero que aceite minhas desculpas na questão do cosplay e entenda minha posição na questão dos brindes.
    Bjos!  


 

...