Revelações
Fiquei literalmente imersa em pensamentos que não fossem mudar a idéia de papai. Se bem que toda a família já considerava ser mesmo essa a melhor opção e mamãe apoiava minha ida para La Push totalmente, o que deixaria meu pai solitário em seu voto contrário. Não é que ele não gostasse de Jake. Eles se adoravam. Papai tinha por ele um carinho de irmão, filho, tudo isso ao mesmo tempo. Papai adorava quando Jake começava com sua sessão “piadas de loiras” para atormentar Rosalie. Ela já nem ligava tanto quanto antes, mas ainda assim era muito engraçado vê-los alimentando aquela velha rixa. Rosalie para contra-atacar as investidas sarcásticas de Jake, passava a tratá-lo como o “cachorrinho da casa”. O provocava jogando uma bolinha longe e dizendo “Vai lá, pega Jake!” ou aparecia com um “presentinho” comprado em algum petshop. Sempre evito me meter nessa forma de “amizade” que eles criaram.
Depois de muitas deliberações sobre o meu destino, o próximo passo era esperar Jasper e Emmet chegarem. E não demorou muito para isso. Logo a família estava completa. Emmet, sempre animado para uma aventura, quando chegou e nos viu reunidos em volta da grande mesa da sala de jantar - que só era usada para reuniões, uma vez que nem eu e nem Jake a usávamos, preferíamos comer sentados no sofá vendo TV - deu um urro de animação:
- Uhu! Aventura e emoção à vista! Quem a gente vai detonar dessa vez? – perguntou dando socos no ar, como um pugilista.
_ Aconteceu algo? Todos estão tão tensos _ Jasper, como sempre, já chegou sentindo o clima. Nos últimos tempos, Jasper havia se tornado uma pessoa mais controlada e menos atormentada com seu passado. Se aquela última visita dos Volturi havia sido desgastante e apavorante por um lado, por outro nos trouxe muitos ganhos. Até Alice parecia mais feliz com essa nova fase de Jasper, se é que isso era possível. Ela era sempre tão pra cima. Aliás, não consigo me lembrar de Alice triste ou emburrada. E olha que minha memória é privilegiada. Lembro de coisas de quando estava na barriga da mamãe.
_ Jasper, que bom que você chegou! _ disse Alice, já o apertando num longo e apaixonado abraço.
_ Alice teve uma visão e, desta vez ,não se trata de nada rotineiro. Envolve nossos amigos Volturi e uma preocupante novidade: Johan e seus “filhos” _ iniciou Carlisle, colocando os dois mais ou menos a par da situação. _Precisamos nos organizar e planejar uma estratégia para lidar com os dois problemas, sem colocar Renesmee em risco. Ela parece ser o centro dessa questão, pelo que pude entender da visão de Alice.
_ Ela e nós. Os Volturi querem revanche e vão usar o argumento de que a espécie de Renesmee é uma ameaça aos vampiros, por causa da “procriação” desenfreada de Johan e suas filhas que tem a capacidade de engravidar, tal como Nessie, e de gerar filhos tão rápido como Bella, só que sem o risco de morrer, já que para as vampiras-humanas parece não se tratar de uma gravidez de risco. Em minhas visões assisti a uma delas dando à luz várias vezes. _ acrescentou Alice.
Carlisle, aproveitando a deixa, puxou seu notebook e deu uma introdução ao que ele pretendia mostrar aos outros num site denominado “Entre a Ufologia e a Ciência”. Ele abriu o mesmo texto que estávamos lendo antes da visão de Alice acontecer, cujo título era “O vislumbre de uma nova espécie”.
_ Li este artigo na Internet, publicado em um site que se auto-intitula como “ufológico” e relata a descoberta de um DNA "alienígena" que está sendo mantido num laboratório da Flórida. O texto diz: “A descoberta indica que podem existir formas de vida diferentes das que estamos acostumados, seja em outros planetas ou até mesmo escondidas em nosso próprio mundo. Tudo indica tratar-se de uma forma de vida mais evoluída ”. Bem, o texto fala mais sobre a tal nova espécie, que muito se assemelha às características de Nessie, e o final do artigo faz uma apologia à aceitação dessa nova espécie e divaga um pouco sobre o que seria um planeta dominado por ela. Quem assina o texto é um tal de Dr. Fritzen Eingnberg Johan.
_ Johan! Ele está preparando terreno. Tudo por ambição de poder e... vingança? Entendi seu raciocínio Carlisle, mas essa parte da vingança é novidade. Qual a história dele com os Volturi? _ papai, é lógico, estava quilômetros à frente na conversa.
_ Ôô! Calma aí! Esqueceu que a gente só conseguiu ouvir o que foi dito? Ninguém aqui ouve pensamentos._ Emmet expressou o sentimento de todos.
_ Me desculpem, às vezes esqueço._ Tadinho do papai, vivia se desculpando. Pensando bem, qual era sua culpa por ouvir a mais?
_ Explica essa história, Carlisle!_ pediu Jasper.
_ É o seguinte...

Nota: A explicação fica para a próxima parte.... Bjs!

12 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Adorei, tá ficando cada vez menhor!!!!!!!!!!!!!
    BJS  

  2. Monica Marinho disse...

    Que bom que vc gostou. Vamos ver onde isso vai dar - kkkkkkkkkk!!!! Bjs!  

  3. Tami disse...

    Ficouu com gostinho de quero mais !!!
    Rss...

    Parabénss..!!!

    Beijo  

  4. Monica Marinho disse...

    Hahahahaha! Valeu!
    Tami, mudei muita coisa daqueles textos que te enviei por e-mail. Da 3ª ou 4ª parte em diante seria bom vc ler as fics do blog.
    Bjão!  

  5. Unknown disse...

    Meus Deus....Vc a cada parte da história se supera....fico morrendo de vontade de ler...imprimo todas as partes e sempre empresto para minha prima ler...ela tbm ama...sempre me liga em casa pra saber se já postaram mais uma parte da história... Vc está de Parabéns....S2  

  6. Monica Marinho disse...

    Que bom que vocês estão gostando, isso empolga mais a escrever o restante... Aceito sugestões, viu!  

  7. Anônimo disse...

    nossa !!! To a cada dia amando mais essa historia
    adoooooooooooooro  

  8. Anônimo disse...

    poxa acabou?.... nao vai postar mais nao?...
    ta ficando otimo!!!!!!! continue escrevendo. a gente agradece rsrs ;-)  

  9. Anônimo disse...

    aaa que tal fazer mais descrições
    dos lugares, como por exemplo a casa, a cidade.. nossa imaginação vai mais longe assim.. rs bjs to adorando mesmo nath ;-)  

  10. Monica Marinho disse...

    Claro que tem mais, Nath! Postei até a 9ª parte. Dá uma procurada nos posts do mês de novembro. Sobre a cidade falei nas 2 primeiras, mas posso dar mais detalhes. Sobre a casa é que realmente fiz poucas descrições. Seus pedidos estão anotados...
    Bjão!!!  

  11. Unknown disse...

    Aí Monica...está ficando cada vez melhor funpire.  

  12. Anônimo disse...

    Bota um pouquinho na Reneé ai :B

    Beijinh

    Tô amndo viu?

    Aline *  


 

...