Peter Facinelli se tornou um "médico" cheio de compromissos, já que faz uma dobradinha como "médico humano" em “Nurse's Showtime Jackie” e um "médico vampiro" de 400 anos, o Dr. Carlisle Cullen, na saga Crepúsculo. Mas nesta entrevista à Vanity Fair ele vai dar prioridade à falar de sua experiência em Twilight, com seu papel de uma figura paterna dentro e fora das filmagens, e o que ele realmente pensa de seus companheiros vampiros. Confira parte da entrevista feita pela revista americana com o ator, publicada na edição de ontem, 27 de outubro.

Tradução: Monica Marinho e Marcos Lima.

"Vanity Fair: Como o patriarca do clã Cullen, você tem assumido um papel semelhantemente paternal com o elenco?
Peter Facinelli:
Em “Crepúsculo”, sinto que eles olharam para mim como a figura do pai, mas pelo fato de termos ficado tão próximos, acabei assumindo o papel de irmão mais velho, agora.

VF: Houve uma diferença no modo como você interage com o um elenco desde que você filmou Twilight?
PF:
Rob [Pattinson, ert] é o que tem mais seguranças “pendurados” ao seu redor! [Risos] Fora isso, realmente, não. Nós gostamos mesmo da companhia um do outro, e nós temos trabalhado tanto neste filme que não tivemos tanto tempo para sairmos com os outros do elenco. Nós estamos ficamos juntos longas horas seguidas, só nos desgrudamos para irmos pra casa. Ás vezes, tentamos jantar com um ou outro, e, em seguida, voltar na manhã seguinte e fazer tudo novamente.

VF: O que você elegeria como a coisa mais importante que mudou na sua vida desde o início da franquia?
PF:
Estou viajando muito mais do que o normal para interagir com as pessoas, entre outras coisas. As fãs são a base disso. Eu não sei outra forma de explicar toda essa mudança ... é um fenômeno cultural. As pessoas vão realmente pular em um avião para vê-lo. Às vezes eu faço esses eventos de caridade, e as pessoas voam pra lá pra me ver. Estou realmente muito impressionado com sua [dos fãs] dedicação aos livros e ao cinema. Eu sempre tive uma base de fãs com o trabalho que eu fiz, mas nunca tão fanáticos como estes.

VF: Você parece muito dedicado a eles também, a julgar pela sua página do Twitter.
PF:
Você sabe, eu amo me conectar com os fãs porque eu sou um fã dos livros também. Eles são todos tão dedicados e maravilhosos para mim que eu adoraria ser capaz de retribuir. Portanto, se parar para uma foto ou a assinatura de um livro deles coloca um sorriso em seu rosto, me faz feliz também. Eu gosto de sair do meu caminho para me certificar se há fãs em torno do set, para tentar parar e dizer “Olá” para eles antes de eu entrar na van. Leva cinco minutos para fazer as pessoas felizes. Eu adoro interagir com eles.

VF: Você tem trabalhado constantemente desde os seus vinte e poucos anos, a mesma idade que alguns dos membros do elenco de Twilight tem agora. Você chegou de dar algum conselho para qualquer um deles, especialmente num momento em que eles foram subitamente para o estrelato?
PF:
Tive algumas conversas com alguns do elenco sobre a carreira, pois eu trabalho há quinze anos. Eles estão apenas começando a despontar em suas carreiras e, para muitos deles, esta é a sua primeira grande oportunidade. Eu acho que eles olham para mim e se perguntam: Como você sustenta isso? É ainda um mistério para mim também! Eu me sinto muito sortudo. Pra mim é sobre a longevidade e não apenas sobre um filme. Deve ser um momento assustador para eles, porque este filme lhes dá muitas oportunidades. Cabe a eles direcionar esta jornada em uma carreira, e não apenas fazer parte de Crepúsculo e serem esquecidos. Eu olho para eles e imagino que isso tudo seja muito assustador, ter tanto sobre os seus ombros de uma hora para outra. Mas eu acho que eles são realmente talentosos, muito inteligentes, e que eles vão ficar bem.

VF: Alguma de suas filhas visita Twilight?
PF:
Todas as três! Elas têm doze, seis e três anos. Elas adoram. A de 12 anos leu os dois primeiros livros e ela adora o filme. A minha de 6 ama o filme ainda mais, ela quer ver o tempo todo! Agora, a 3, porque a de 6 anos gosta, quer ver também o tempo todo. Eu perguntei a ela o que ela mais gostava no filme e ela disse: "Eu gosto das partes assustadoras."

VF: Elas conheceram o elenco? Elas se animam com eles?
PF:
Meus filhos são muito influenciados, mas eles não ficam “tietando”. Para elas, são apenas "amigos do papai.

VF: Como Lua Nova difere de Crepúsculo?
PF:
Crepúsculo foi um filme independente. Foi muita filmagem estilo documentário, esse é o jeito da Catherine [Hardwicke, diretora de Twilight] filmar. Ela dá uma crueza a ele, que acho que é bom. Em Lua Nova isso é pouco nítido, tem um pouco mais de sensação de estúdio, mas ainda tem essa vantagem.

VF: Como é fazer o mesmo personagem com três diretores diferentes?
PF:
Isso é interessante. É emocionante, pois cada diretor traz seu próprio sabor ao filme. Cada diretor tem uma personalidade diferente, de modo que você tem que adaptar a sua maneira de trabalhar. Mas eu tive experiências muito boas em todos os três. Às vezes, é bom trabalhar com a mesma pessoa mais e mais, porque há uma familiaridade, mas estou acostumado a trabalhar com diretores diferentes. Em "Nurse Jackie" temos diretores diferentes em cada episódio. Eu gosto porque eles trazem idéias diferentes e fazem você pensar em coisas que talvez não tivesse pensado antes, empurrando-o para olhá-la de diferentes ângulos. Eu acho que é mais difícil para os novos diretores chegarem e tentar fazer estes filmes tão grandiosos como foi Crepúsculo e assumir a responsabilidade de contar a história precisamente a partir do livro. Além de que eles têm todo um elenco com o qual não trabalharam antes. Então, eu acho que deve ser mais difícil para o diretor.

VF: Vocês têm muitos membros novos no elenco?
PF:
Nosso grupo é tão grande e todos somos tão acolhedores. É como ampliar a sua base familiar. Nós estávamos lá esperando com os braços abertos. Eles saíram para jantar com a gente e só se tornaram parte da família.

VF: Falando de família, vai fazer o favor de me dar uma palavra para descrever cada um dos atores do clã Cullen começando com

Kellan Lutz? Ok. [Risos] Goofy (personagem da Disney, o chefe dos guardas do Castelo)!
Nikki Reed: Complexa.
Jackson Rathbone: Artístico.
Kristen Stewart: Doce.
Elizabeth Reaser: Impressionante.
Ashley Greene: “Pixie-ish”, ela é como uma fada, ela é tão leve... como uma bolha, essa é a palavra.
Rob Pattinson: Humm, Rob... Rob é uma boa... É difícil de defini-lo com uma palavra. Tantas palavras vêm à mente! Profundo, torturado ... mas ele é um bom garoto. Qual é a palavra de um homem solidamente bom? Sólido? Solido. Ele é sólido.
Finalmente, qual a palavra do dia? Frio!"

Acesse entrevista original em www.vanityfair.com

5 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Carambolaaaaaaaaaaaaaa essa foto é para acabar com os fãs de vez né?
    Bom vou tentar não escrever nada errado, se não vcs podem pensar que sou analfabeta ou alafabetiza em outro idioma kkkkkkkk afff essa piadinha ta "véia" kkkkk.

    Bom vamos ao que realmente interessa Peter, oh God the good Peter.
    Que tudo essa homem gente eu quase virei sorvete no fogo ahhhh como ele é fofo nossa cara ele é lindo, simpatico ahhhhhh que tudo.
    OBRIGADA PELA TRADUÇÃO E PELA POSTAGEM eu to ouvindo Muse ahhhhhhhhhhhhhhhh lembro dele que lindo cara nossa sem palavras se eu ver o Peter algum dia acho que o meu coração para na hora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos e obrigada gente por alegrar minha noite, ahhhhhhhhhh que lindo, Peter te amoooo cara vc é super demais, pergunta ao seu amigo Carlisle se ele não quer me ensinar a jogar Baseball.
    beijos Staff e graciasssssssss Marye.  

  2. Anônimo disse...

    para variar escrevi alguma coisa errada... ahhhh tb né vamos combinar vai? Vcs postam essa foto ai de lascar a jaca eu nao consigo gente!!!! Me ajudem pois sozinha não consigo não é mais forte que eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o meu love pelo Peter ta nao o analfabetismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos. Marye.  

  3. Monica Marinho disse...

    Até eu fiquei mais fã dele depois que li essa entrevista. O cara é humilde, super família, amigão, tem uma cabeça maravilhosa (nos 2 sentidos - kkkkkkk)  

  4. Anônimo disse...

    Monica ele é todo maravilhoso viu, olha com todo respeito a Sra. Facinelli e as filhotas dela ahhhhhh vou ser sincera eu queria muito ser amiga dele viu, ele deve ser um desses amigos que a gente leva para vida toda.
    No caso dele lindo desse jeito não seria mal ter um amigo assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk com todo respeito Sra. Facinelli kkkkkkkkkkkkkk.
    beijos Marye.  

  5. Monica Marinho disse...

    Oh! E que amigo.. ui.kkkkkk Sinto que isso não ia dar certo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!  


 

...