Figurante que bebeu demais tenta abraçar Robert durante filmagem e atrapalha cena romântica (Foto: Delson Silva/EGO)

Fãs acompanham filmagens nos arredores e são orientadas a se comportar e não gravar as cenas 

Fãs e curiosos esperam o início das gravações. Rua foi fechada com tapumes.

As cenas rodadas na Lapa, no Centro do Rio, deram muito trabalho à produção do filme “Amanhecer”. Na madrugada desta segunda-feira, 8, uma figurante alcoolizada foi expulsa do set pela produção do longa. A figurante, que foi escolhida pouco antes do início das gravações, interrompeu uma das cenas românticas do filme em que um músico se apresentava tocando saxofone.
“Ela começou a cantar, a gritar e bater palmas. Percebemos na hora que ela estava alcoolizada e pedimos educadamente que ela se retirasse do set. O clima nos bastidores não é dos melhores. A direção ainda não encontrou o tom certo para cenas. Passaram uma hora marcando com os dubles e agora com os atores estão fazendo tudo de uma maneira diferente. O trabalho está cansativo e vamos ficar aqui até as cinco da manhã. Esta é a previsão”, disse um dos produtores brasileiros que está trabalhando nas filmagens.
A direção de “Amanhecer” interrompeu uma outra cena para mostrar sua insatisfação: “Preciso que vocês colaborem com o nosso trabalho. Não podemos ficar repetindo o mesmo erro."
Um outro caso de figurante alcoolizada também atrapalhou as filmagens. Uma mulher loira, aparentando aproximadamente 30 anos, precisou ser retirada do set após se estranhar com um outro figurante. Nos bastidores, ela foi amparada por amigos e em seguida deixou o local.

Figurante alcoolizada arruma briga durante filmagens e é expulsa!
Depois de tumulto, policiais do batalhão de choque chegaram à Lapa, no Centro do Rio, para garantir a segurança no set de “Amanhecer”. Convocados pela produção do filme, cerca de dez homens do batalhão foram divididos em três viaturas para dar suporte e garantir a segurança das pessoas envolvidas na produção.
Os policiais chegaram armados com fuzis, o que assustou algumas crianças que aguardavam para verem os ídolos Robert Pattinson e Kristen Stewart. “Vocês não vão empurrar e nem bater na gente, né? A gente só quer tocar no Robert”, perguntou uma delas a um policial, que sorriu e respondeu: “A gente não bate em ninguém.”

PM é chamada para pôr ordem no local (Foto: Isac Luz/EGO)

A guarda municipal também ajudou na segurança

Depois da polícia, chegaram ao set montado na Lapa, dez táxis que participaram das filmagens. Já às 21h50, foi encerrada a liberação dos figurantes no set e muitas pessoas cadastradas no site da produtora do longa acabaram ficando de fora. Aos figurantes que irão participar das filmagens, a produtora exigiu que não usassem roupas escuras.



Gravando!

Às 22h50, Robert Pattinson e Kristen Stewart chegaram ao set de filmagens de “Amanhecer” na Lapa. Os atores entraram pela rua do Lavradio em dois carros blindados diferentes, cada um escoltado por um outro veículo com seguranças. Logo depois, foi a vez de um trailer improvisado como camarim chegar ao local.

Robert e Kristen chegando no micro-ônibus para as filmagens



Fonte: EGO

2 comentários:

  1. Licavargas disse...

    Sabe...
    Eu acho que essas coisas com figurantes só acontecem por terem sido escolhidos assim... Um pouco antes das filmagens.
    Não que tenham que definir isso antes, mas o mais correto é como é feito lá fora, com inscrição e que todos tenham o registro para poder trabalhar em gravações...
    Mas, enfim...
    Espero que não aconteça mais problemas!!!!  

  2. Monica Marinho disse...

    Concordo com vc Lica. Mas com a prática eles acabam aprendendo a fazer a coisa direito.  


 

...