Para evitar o assédio, os produtores procuraram armar o set em uma área privada – protegida por seguranças privados, policiais militares e até homens da Coordenadoria de Recursos Especial da Polícia Civil (Core). Alguns fãs ainda tentaram a sorte, arriscando-se por áreas menos vigiadas. Não adiantou: assim que eram descobertos, eles eram encaminhados de volta à área pública da cachoeira.
Às 10h desta terça-feira, Pattinson e Kristen já estavam no local. Os dois chegaram em um Range Rover blindado, seguido por um veículo idêntico com quatro seguranças. Os dois ficaram alojados em um trailler.
Desde a semana passada, quatro pousadas de Paraty estão ocupadas por integrantes da produção e equipes contratadas para cuidar das gravações, que, nesta quarta-feira, devem ocorrer no Saco do Mamanguá, na mansão do empresário Fernando Altério, especialmente alugada para ser, nas telas, a ‘Ilha de Esme’, um presente recebido pela mãe do vampiro Edward – personagem de Pattinson.
A casa do empresário está passando por uma transformação radical para receber os vampiros. Móveis, decoração e objetos dos proprietários são embalados ou cobertos com lona. Em uma balsa, foram instalados dois grandes geradores para fornecer a energia necessária aos equipamentos e ao consumo de cerca de 100 pessoas.


A produção tem trabalhado para promover uma transformação radical na casa. Os móveis, quadros e peças decorativas originais estão sendo embalados ou cobertos com lona. Junto ao salão principal, de cerca de 80 metros quadrados, há uma cozinha pequena, semelhante à cozinha da casa da família de vampiros do primeiro filme.
A mansão tem 15 quartos – em uma construção principal e um anexo – e dispõe de amplas áreas envidraçadas, lembrando a casa da família de vampiros, no primeiro filme da saga. Uma grande passarela liga as duas alas do segundo andar na casa principal, onde devem ocorrer algumas das filmagens.
Prevenidos para um possível assédio pelo mar, seguranças em barcos patrulham uma área de cerca de 200 metros mar adentro.

Cinco embarcações foram alugadas para as gravações no Mamanguá. A maior delas é o catamarã Enterprise, trazido de Fernando de Noronha especialmente para as cenas brasileiras de ‘Amanhecer’. Com 10 cabines, o barco deve ser usado como alojamento para a produção.
Na manhã de sábado, uma espécie de palestra foi feita com a equipe envolvida na produção em Paraty. Os contratados – estrangeiros e brasileiros – foram alertados sobre algumas cláusulas do contrato assinado para trabalhar no projeto: quem levar máquina fotográfica, celular com câmera ou registrar de alguma forma a rotina dos bastidores de ‘Crepúsculo’, ou mesmo fornecer informações à imprensa será sumariamente demitido - sem direito ao pagamento, é bom ressaltar. O vazamento de informações também pressupõe, lembraram os produtores, uma ação na Justiça contra os ‘tagarelas’.

Alguns barcos ancorados ao redor da ilha estão servindo para guardar os móveis e peças da casa que foram substituídas, outros para garantir a segurança do local e outros para acomodar parte da produção

Fontes: Veja

0 comentários:


 

...