A equipe de filmagens de Amanhecer se despede nesta segunda-feira (8) do Rio de Janeiro e pega a estrada rumo à cidade de Paraty, no litoral fluminense. Mas antes de fazer as malas, o diretor Bill Condon e o produtor Wyck Godfrey, ao lado de Sérgio Sá Leitão, da Rio Filmes, conversaram com a imprensa sobre a opção de filmar no Rio e a experiência que eles tiveram até agora.
Questionado sobre a decisão de se filmar numa cidade internacionalmente reconhecida não apenas por suas belezas naturais, como por sua violência urbana, Godfrey disse que estava despreocupado com a questão de segurança da equipe: "Nos sentimos muito seguros aqui, até porque tivemos amplo apoio da prefeitura e do governo do Estado. E sem o trabalho das produtoras parceiras, as filmagens não teriam sido o sucesso que estão sendo".
As produtoras a que Condon se refere são a Total Entertainment e a Zohar Cinema, representadas na coletiva respectivamente por Walquiria Barbosa e Isabelle Tanugi.
A escolha de filmar no Rio, segundo o produtor, se deve ao fato de a cidade representar o "clima vibrante" da lua de mel dos personagens de Bella e Edward, interpretados por Kristen Stewart e Robert Pattinson. Em tempo: no livro Amanhecer, os personagens desembarcam no Rio de Janeiro, mas logo partem para Angra dos Reis. A cena da festa na Lapa, filmada durante este domingo (7), não existe na história original.
Questionado também quanto à infeliz declaração de Sylvester Stallone sobre as filmagens de Os Mercenários do Brasil ("Você pode explodir as coisas por lá, fazer churrasco de toda uma vila e no fim do dia eles vêm te agradecer e te dar um macaco para levar para casa"), Condon disse apenas: "Toda a equipe está adorando a receptividade do povo carioca. Esquece Stallone."

Fonte: Terra

0 comentários:


 

...